Domingo, 07 de Junho de 2020 04:34
93 991516680
Pará CORONAVÍRUS

Primeiro infectado pelo novo coronavírus no PA está recuperado: 'permaneço isolado no quarto'

O advogado Paulo Bentes teve a doença confirmada no dia 18 de março. Ele e a família estão isolados em casa

04/04/2020 10h50
2.010
Por: Felype Adms Fonte: g1
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

O advogado Paulo Bentes, primeiro paciente confirmado no Pará da Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus, já está recuperado. Em vídeo, ele comentou pela primeira vez publicamente sobre os dias de confinamento após ser diagnosticado no último dia 18 de março

"Recebi e ainda recebo centenas de mensagens de apoio e orações. Permaneço isolado no meu quarto e não transmiti o vírus para a família, nem colegas de trabalho, nem amigos", contou. 

Segundo o advogado que é morador de Belém, a gerência do prédio onde mora flexibilizou entregas no apartamento, assim como dos demais vizinhos. Ele disse, ainda, que apresentou sintomas leves e não apresentou falta de ar. "Os sintomas acabaram antes mesmo da alta hospitalar, que foi uma precaução pois não tive em momento algum falta de ar".

Com as medidas de isolamento, Bentes disse que continua trabalhando em casa e que os filhos estão tendo aulas on-line. Todos permanecendo em casa.

"Acreditamos em Deus que essa pandemia vai passar logo", afirmou.

 

G1 PA

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.