Quinta, 29 de Julho de 2021 05:26
93 991516680
Altamira Saúde

Atendimento à saúde ganha reforço na Volta Grande do Xingu

Norte Energia reforma unidades de saúde, financia insumos e medicamentos e contrata profissionais para atuar na região

02/07/2021 08h58
201
Por: Redação Xingu 230 Fonte: Assessoria
Atendimento à saúde ganha reforço na Volta Grande do Xingu

Os moradores das comunidades da Ressaca e Ilha da Fazenda, em Senador José Porfírio, agora contam com Unidades Básicas de Saúde (UBS) completamente revitalizadas. Os espaços foram reformados pela Norte Energia, concessionária da Usina Hidrelétrica Belo Monte, e entregues ao município na última sexta-feira (25) junto com uma ambulancha (embarcação de urgência) para o transporte de pacientes e equipamentos de primeiros socorros.

Com intuito de reforçar as equipes de saúde, 13 novos profissionais foram contratados pela Norte Energia para atuar nestes espaços. São médicos, enfermeiros, agentes de endemias e técnicos de enfermagem, além de piloto para a “ambulancha”.

Cada unidade tem capacidade mensal para mais de 4.900 consultas médicas, de enfermagem, verificação de pressão arterial, peso e glicemia, entre outros, além de atendimentos de emergência e visitas domiciliares, de acordo com a demanda, e palestras comunitárias educativas.

A iniciativa faz parte do Plano de Ação Xingu+, que a concessionária da Usina Belo Monte vem desenvolvendo na região da Volta Grande do Xingu. A gerente do Xingu+, Alessandra Guerra, explica que, na área de saúde, o objetivo da Norte Energia é contribuir para ampliar o acesso dos moradores da região a atendimentos médicos e de enfermagem, refletindo na qualidade de vida da população.

 

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sobre o município
Altamira - PA
Atualizado às 05h07 - Fonte: Climatempo
24°
Poucas nuvens

Mín. 24° Máx. 33°

24° Sensação
12.4 km/h Vento
84.9% Umidade do ar
67% (2mm) Chance de chuva
Amanhã (30/07)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 32°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Sábado (31/07)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 31°

Sol com muitas nuvens e chuva
Anúncio
Anúncio
Anúncio