Quinta, 29 de Julho de 2021 06:18
93 991516680
Geral Pará

Sem eventualidades, mais de 31 mil candidatos realizaram a prova para delegado da Polícia Civil do Pará

O certame foi realizado em Belém e mais cinco municípios do Estado.

20/06/2021 21h50
185
Por: Redação Xingu230 Fonte: Secom Pará
Foto: Reprodução/Secom Pará
Foto: Reprodução/Secom Pará

Foto: NCOM/SEPLAD
Com todos os protocolos de combate à Covid-19 sendo seguidos, mais de 31 mil candidatos realizaram a prova para o cargo de delegado da Polícia Civil do Pará, neste domingo (20). Os aspirantes, que concorrem à 265 vagas, realizaram a prova objetiva pela manhã e discursiva - peça processual, à tarde, em Belém e mais cinco municípios do Estado.

Altamira, Belém, Itaituba, Marabá, Redenção e Santarém, foram polos de aplicação do certame. Tudo ocorreu dentro da normalidade, sem registros de intercorrências, que pudessem comprometer a execução das provas.

Foto: NCOM/SEPLAD
De acordo com o levantamento da empresa organizadora do concurso público, Instituto AOCP, pela manhã, 15.737 candidatos realizaram o certame e 15.097 faltaram. No turno da tarde, 15.335 se fizeram presente e 15.498 faltaram.

O cumprimento de mais uma etapa do concurso público para área da segurança, com vagas para o cargo de delegado da PCPA, integra o planejamento da atual gestão, que prioriza as melhorias no Estado em prol do bem-estar da população. 

A titular da Seplad, Hana Ghassan, ressalta a importância do concurso para o Estado do Pará e o trabalho executado pela secretaria, que gera mais oportunidades no serviço público. “Sem medir esforços, a atual gestão, trabalha por resultados e prioriza o ingresso no funcionalismo público por meio de concursos, o que reforça o quadro do efetivo na área da segurança, pois, além de trazer mais melhorias à população, alcançamos bons resultados com a diminuição da criminalidade e mais desenvolvimento ao Pará. A prova de hoje ocorreu dentro das nossas expectativas de forma exitosa", destacou.

"A prova foi dentro do que eu esperava, com surpresas sim, em relação a certames públicos, nas matérias que são fixas como constitucional e administrativa, visto que hoje, a banca valorizou muito, assim como a legislação local por exemplo, mas foi tudo bem tranquilo quanto ao andamento, e assertiva na abordagem do conteúdo. Escolhi fazer, por afinidade com a carreira, por ser na área penal, dentro da advocacia, além da remuneração e ser na localidade em que resido. Continuarei com o foco na carreira delta em outros Estados, também", declarou a candidata Ana Paula Vieira. 

Foto: NCOM/SEPLAD
O Concurso C-206, representa uma grande conquista da população paraense. Desde 2017, a polícia Civil do Pará não integrava novos agentes à instituição. A expectativa é que todas as Diretorias que compõe a PCPA sejam beneficiadas, como explica o delegado-geral da Polícia Civil, Walter Resende: “Nós não medimos esforços para proporcionar esse novo certame. Com o apoio inerente do Governador Helder Barbalho, vamos integrar 1.088 servidores, entre delegados, investigadores, escrivães e papiloscopistas”, disse.

Oportunidades

O concurso da PCPA oferta 1.088 vagas, das quais 265 são para o cargo de delegado.

Todas as informações oficiais do certame serão divulgadas por meio dos canais oficiais da Seplad.

Por Luana Taveira (SEPLAD)
Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.