Segunda, 21 de Junho de 2021 10:39
93 991516680
Geral Pará

Titular da Sedap visita instalações da Sedap no nordeste do Pará e anuncia melhorias

Centro de Reprodução e Alevinagem de Terra Alta sofrerá reforma geral após 40 anos de funcionamento.

11/06/2021 15h20
46
Por: Redação Xingu230 Fonte: Secom Pará

A reconstrução da  Estação de Reprodução e Alevinagem Orion Nina Ribeiro, que funciona na Unidade Agropecuária (Uagro) de Terra Alta, e a distribuição de 12 mil mudas de açaí e de 50 mil alevinos são algumas das ações anunciadas pelo secretário de desenvolvimento agropecuário e da pesca, Alfredo Verdelho, após o roteiro de visita técnica realizada no nordeste do Pará durante dois dias.

 A Uagro é administrada pela Sedap e pela primeira vez, depois de 40 anos de funcionamento, passará por uma reforma geral, que inclui a ampliação e revitalização do espaço.

Durante a visita, o titular da secretaria foi acompanhado pelo diretor da Uagro, o engenheiro de pesca Márcio Macedo. Depois de constatar quais as melhorias necessárias ao local, Verdelho informou que está prevista a reconstrução do espaço, conforme determinação do governador Helder Barbalho. “A obra está orçada no valor de R$ 1 milhão e 576 mil. É uma ação muito importante para melhorar as atividades de piscicultura nessa região do estado”, afirmou o secretário. 

A visita à Uagro fez parte do roteiro de inspeções técnicas iniciadas pelo titular da Sedap na tarde desta quinta-feira (10) . Ele verificou as instalações da regional da Sedap em Castanhal, no nordeste do Pará, não apenas com o intuito de levantar a situação física do local, como também conferir de perto as ações que estão sendo realizadas na área de atuação da regional.

Como parte, ainda, da programação, Alfredo Verdelho percorreu as antigas instalações da Secretaria na comunidade de Curuperé,  no município de Curuçá, onde funcionava a estação de carcinicultura, que é um ramo específico da aquicultura voltado para a criação de camarão em cativeiro. O objetivo foi o de levantar informações para a revitalização do local. 

Texto: Rose Barbosa/Ascom Sedap 

Por Valéria Nascimento (SECOM)
Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.