AbasteceAki 01
Norte Energia
Kung Fu

Caratecas paraenses conquistam cinco medalhas de ouro na Argentina

Competição reuniu atletas de sete países. Ao todo, Pará levou 14 medalhas

27/11/2019 10h37
Por: Gabriel
Fonte: Agência Pará - Secretária de Comunicação Governo do Pará
526

Seis caratecas de Parauapebas, sudeste do Estado, retornaram ao Pará com cinco medalhas de ouro, seis de prata e duas de bronze conquistadas no Campeonato Sul-americano de Karatê, ocorrido na cidade de Catamarca, na Argentina, entre os dias 15 a 17 de novembro. Para a competição, os atletas contaram com o apoio da Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Seel).

No total, foram 14 medalhas, incluindo uma de prata conquistada por equipe no kata. O evento contou com a participação de atletas de seis países: Brasil, Peru, Paraguai, Chile, Bolívia, África do Sul, além da Argentina, que sediou a competição.

O faixa preta Wemerson Silva Fox foi campeão na categoria Adulto com duas medalhas de ouro no kata e kumite. Pedro Cunha, disputando na categoria 8 e 9 anos, também levou ouro no kata e kumite. "Em primeiro lugar, agradeço a Deus por essa vitória. Sou bicampeão mundial de karatê e agora sou campeão sulamericano, conquistando o primeiro lugar nesta competição na Argentina e pude contar com o apoio da Seel. Obrigado a todos que acreditam em mim", disse Pedro, de 8 anos.

Já o faixa preta Alex André, na categoria Juvenil, foi campeão no kata e vice-campeão no kumite, e ainda vice-campeão no kata em equipe. Gabriel Gambeta, faixa-branca na Categoria 14 e 15 anos, foi vice-campeão no kata e no kumite.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários