No primeiro dia do Festival Internacional de Cinema de Alter do Chão, uma plateia de mais de duas mil pessoas,ficou encantada com a apresentação da escola de música, e da escola de balé de Altamira.
A apresentação aconteceu na arena montada para os grandes eventos culturais do festival. Ao som de uma super orquestra, os bailarinos apresentaram cinco coreografias, que retratavam o Brasil de Norte a Sul. Adereços, cenários, figurinos impecáveis, que mereceram os aplausos do público, e da crítica. O festival recebeu diretores de cinema, documentaristas, atores e produtores de várias partes do país e até do exterior, que o lado dos santarenos, se divertiram com as apresentações.
De acordo com a coordenadora da escola de dança de Altamira, o grupo de balé e a banda de música fazem parte dos projetos sociais da prefeitura de Altamira, sobre a responsabilidade da srª Rute Barros, da secretaria municipal de integração social- SEMIS. E o convite foi da Universidade Federal do Pará, através da FLIX, para participar do evento. "Nós ficamos muito felizes com o resultado, e as reações tanto da organização do festival quanto do público, mostram que a passagem da nossa banda, e do grupo de dança foi muito satisfatória, com muitos convites abertos já para 2020", declarou Dilcilene Gonçalves.
fotos Jonathas Campos
Mín. 14° Máx. 16°
Mín. 14° Máx. 18°
Tempo nubladoMín. 15° Máx. 18°
Chuva