AbasteceAki 01
Norte Energia
Social

Presidente do Programa Pará Paz visita Altamira

"Nossa intenção é fortaceler a rede de proteção e combate à violência contra a mulher, e nesse esforço, o Para Paz é um aliado impor tdsntisino", declarou Malaque Mauad, presidente do Forsep.

11/10/2019 13h16
Por: Karina Pinto
1.138
Fotos: Thais Portela
Fotos: Thais Portela

A visita aconteceu nesta quinta-feira (10), e contou com a participação de representantes dos órgãos de segurança que atuam na região. Por volta das 15h30min, o grupo esteve na sede do Pará Paz, onde conheceu as instalações da unidade. A delegacia da mulher também recebeu o grupo, que guiado pelo pela presidente do Forsep, o Fórum Regional de Segurança Pública, esteve no abrigo de mulheres vítimas de violência.

A visita da presidente do Pará Paz, Ray Tavares, é resultado do esforço conjunto do Forsep, que buscou articular junto às autoridades em Belém a presença do programa na região. Após reunião com a cúpula da segurança do estado, no último mês, a agenda foi marcada, e a presidente do Para Paz confirmou a visita a Altamira. "Nossa intenção é fortaceler a rede de proteção e combate à violência contra a mulher, e nesse esforço, o Para Paz é um aliado impor tdsntisino", declarou Malaque Mauad, presidente do Forsep.

Atendimento integrado – Com presença em todas as regiões do Pará, a ação Integrada do Programa é o principal serviço destinado a crianças, adolescentes, mulheres e familiares em situação de violência. O atendimento visa a redução dos danos físicos e psíquicos causados a este público. Um dos serviços garantidos nesse atendimento é a emissão de laudos para contribuir com o trabalho da Polícia e do Judiciário na responsabilização do agressor. O atendimento integrado é garantido em Belém e em Ananindeua, onde se encontram Unidades específicas ao público feminino, e também nas regiões do Xingu, Guajarina, do Lago, Baixo Amazonas, Bragantina, Marajó e Sudeste do Pará. Há, ainda, atendimento integrado na Santa Casa de Misericórdia e no CPC Renato Chaves, na capital paraense.

No final da tarde desta quinta, uma reunião na sede da ACBM, associação dos municípios do consórcio Belo Monte discutiu as ações que estão em andamento na região, incluindo o novo programa lançado pelo governo do estado, além do lançamento de um processo seletivo para a contratação de duas assistentes sociais para o programa.
















  • Presidente do Programa Pará Paz visita Altamira
  • Presidente do Programa Pará Paz visita Altamira
  • Presidente do Programa Pará Paz visita Altamira
Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários