AbasteceAki 01
Inclusão

Projeto Libras na escola: Vivências inclusivas, certifica alunos em Altamira

Estudantes do 6º ao 9º ano receberão diplomas após iniciação em LIBRAS

03/10/2019 08h49Atualizado há 1 semana
Por: Karina Pinto
Fonte: Ascom Semed
335
Foto: Lunetas.com
Foto: Lunetas.com

A atual gestão da Secretaria Municipal de Educação de Altamira - SEMED tem se empenhado na questão da educação inclusiva. Prova disso tem sido o atendimento a alunos da Educação Especial. Nesta quinta-feira (3), os alunos da EMEF Deodoro da Fonseca receberão a certificação do projeto ‘Libras na escola: Vivências inclusivas’.

O projeto é pioneiro em Altamira, atende alunos do 6º ao 9º ano e tem objetivo de facilitar inclusão de alunos com deficiência auditiva. Os estudantes recebem aula em LIBRAS – Linguagem Brasileira de Sinais de um professor com o acompanhamento de um intérprete. Dessa forma, a comunicação é facilitada e os alunos ouvintes passam a ter uma comunicação mais clara com os alunos surdos.

Para a direção da Escola Municipal de Ensino Fundamental Deodoro da Fonseca, foi uma experiência inovadora. Segundo a diretora Danielly Farias, isso proporcionou que os alunos aprendessem muito mais do que uma ‘nova língua’. “Esse projeto tem proporcionado para os nossos alunos mais que uma forma de comunicação, mas principalmente a possibilidade de interação social entre os ouvintes e os surdos. Isso nos traz muita alegria e satisfação por contribuir para uma educação de qualidade em nosso município”, explica a diretora.

O projeto faz parte do Projeto Político Pedagógico – PPP da instituição que é apresentado anualmente à Secretaria Municipal de Educação de Altamira.   

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários