AbasteceAki 01
Economia

Sebrae nas ruas de Altamira no Dia da Micro e Pequena Empresa

Em Altamira, as ações se darão no centro comercial – na Galeria da Rua 7 de Setembro. Contato para falar com a imprensa: Diocleciano Vaz - 93 99150-6561

01/10/2019 16h23Atualizado há 2 semanas
Por: Karina Pinto
Fonte: Ascom Sebrae
205
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Nesta quinta-feira, 03, os funcionários do Sebrae no Pará irão a campo para ouvir os empreendedores de pequenos negócios do estado. A ação tem como intuito estabelecer um relacionamento com proposição de oportunidades que promovam melhorias e fortalecimento dos pequenos negócios locais. A visita aos estabelecimentos faz parte do cronograma de ações para comemorar o Dia da Micro e Pequena Empresa quando os colaboradores do Sebrae vão atender ao público com orientações empresariais, além de realizar um mapeamento dos principais desafios que cada empresário enfrenta e quais as soluções mais indicadas para resolver cada diferente situação.

Além de Altamira, as ações também vão ocorrer em Brasil Novo, Vitória do Xingu e Medicilândia. O Dia da Micro e Pequena Empresa foi instituído em 5 de outubro de 1999.

Em agosto, os pequenos negócios empregaram  4.170 pessoas com carteira assinada, contra 1942 nas grandes empresas do estado.
No Pará, os pequenos negócios representam 98,8% do total de empresas privadas, ou seja, 254 mil  empreendimentos. Esses negócios empregam 52,2 % do total de trabalhadores com carteira assinada e são responsáveis por 14,4% do PIB. Os números mostram a força das micro e pequenas empresas para o desenvolvimento econômico e social do estado. Diante do cenário, no dia 3 de outubro, o Sebrae realiza uma ação para celebrar o Dia da Micro e Pequena Empresa (instituído em   5 de outubro de 1999).

A ação conta ainda com o hotsite www.sebrae.com.br/valorizeopequenonegocio, onde todo o público interessado poderá acessar palestras e conteúdos relacionados a inovação e empreendedorismo. Em Altamira,  as ações se darão no centro comercial – na Galeria da Rua 7 de Setembro.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários